Museu Judaico homenageia mulheres de destaque no País
"O empoderamento feminino é um tema indispensável e da atualidade e, estar dentro deste movimento, só acrescenta credibilidade à missão do Museu de ser um local de encontro com o conhecimento”
No Mês da Mulher, a geneticista Mayana Zatz, a senadora Eva Blay e a escritora Clarice Lispector foram destaque nas redes sociais do Museu Judaico de São Paulo pela relevância de seus respectivos trabalhos para a ciência, política e cultura brasileiras. Em uma campanha que visou a celebrar as mulheres realizadoras da comunidade judaica, o Museu integrou o movimento mundial de dar visibilidade ao protagonismo feminino.
“A produção de conteúdos relevantes motiva os seguidores das nossas páginas a compartilharem nas suas respectivas redes os temas abordados. O empoderamento feminino é um tema indispensável e da atualidade e, estar dentro deste movimento, só acrescenta credibilidade à missão do Museu de ser um local de encontro com o conhecimento”, explica Tania Tarandach, diretora de relações institucionais.
Com campanhas que visam a dialogar com a comunidade e atrair o interesse para a cultura e identidade do povo judeu, as redes sociais do Museu Judaico de São Paulo crescem cada vez mais em engajamento de público. Em postagens que usam uma linguagem moderna e utilizam formatos diversos, o número de curtidas e compartilhamentos vem crescendo e, com isso, a página do Museu teve um aumento médio de 70% de engajamento orgânico (sem patrocínio comercial) entre os meses de fevereiro e março de 2018, segundo as métricas do Facebook.
“A nossa estratégia de ter uma comunicação viva, seguindo a proposta da marca de ver valor no encontro entre povos, torna o Museu cada vez mais vivo digitalmente e presente na vida de todos que usam o Facebook e o Instagram”, afirma Rosaly Chansky, diretora de marketing do Museu.
Para acompanhar as atividades do Museu nas redes sociais, é só seguir o perfil no Facebook e no Instagram: @museujudaicosp e a #museujudaicosp.