Museu Judaico, PUC, Hebraica recebem especialistas em TI para a Educação.
Pavel Katz, do Jewish Historical Museum Amsterdam/Jewish Heritage Network – Holanda, e Dov Winer, do MAKASH – Scientific Manager, Judaica Europeana, vieram ao Brasil para participarem da EVA/Minerva Brasil, uma série de conferências interdisciplinares, reunindo interessados na aplicação de tecnologias informacionais ao patrimônio cultural. O simpósio, realizado na PUC, contou com várias parcerias, entre elas o Museu Judaico de São Paulo, a UNESP, FAPESP, o International Council of Museums, Museu Paulista.
Em seguida ao evento na PUC, Katz e Winer participaram de uma mesa-redonda com a mediação de Sergio Napchan, diretor da Conib, convidados pelo Museu Judaico e a Hebraica, anfitriã do encontro.
Katz abordou o tema “Como tecnologias avançadas dialogam com a herança judaica” e Winer falou “Como utilizar os recursos de Tecnologias da Informação e Comunicação na educação judaica”. Além do grande conhecimento transmitido de suas áreas de atuação, os palestrantes trouxeram uma série de dados existentes no universo online, disponíveis a professores, historiadores e interessados, que contribuem para a maior divulgação do judaísmo em várias frentes. Um privilégio para os atentos participantes desse encontro.