Museu tem nova identidade visual

“A trança simboliza o encontro entre partes que convivem. No logo, esse símbolo transmite a mensagem da diversidade e harmonia, tão presentes na cultura judaica e na razão de existir do Museu”



O Museu Judaico de São Paulo lançou em 2017 a sua nova identidade e marca. Refletindo modernidade e valores da cultura judaica, o novo logo foi apresentado nas plataformas digitais em uma campanha que engajou o público e comunicou a missão de convidar todos a conhecer mais sobre a história da imigração e da cultura judaica no País.


Desenvolvida pela agência Tuut, a marca resgatou a trança, um dos ícones da cultura judaica. “A trança simboliza o encontro entre partes que convivem. No logo, esse símbolo transmite a mensagem da diversidade e harmonia, tão presentes na cultura judaica e na razão de existir do Museu”, explica Tania Plapler Tarandach, diretora de Relações Institucionais.


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A campanha de divulgação da nova marca acompanhou a proposta de modernidade e contou com gifs animados e um vídeo institucional nas páginas do Museu no Instagram e no Facebook. A ação gerou engajamento orgânico nas redes, promovendo a interação dos seguidores e compartilhamento do conteúdo nas plataformas digitais. “Chegamos a 2017 com 5 mil seguidores. Com o lançamento da nova identidade, a proposta é seguir alcançando novos membros para a nossa página e gerar conteúdos que despertam o interesse pela cultura judaica e as atividades que já estão ocorrendo na programação do Museu e do Centro de Documentação”,explica Rosaly Chansky, diretora de Marketing.


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Design moderno – Para construir a nova identidade, buscou-se na tipografia New Font, desenvolvida por Michal Saltar e Danny Meirav, uma forma de estar integrada à modernidade do Design israelense. A fonte vem sendo utilizada em trabalhos criativos atuais e de relevância internacional.


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