O Museu vai ao Tatuapé

Exposição Brasileiros em Israel recebe elogios internacionalmente e continua sua trajetória.

Desde que começou sua jornada pelas bibliotecas municipais, a exposição “Brasileiros em Israel” tem sido elogiada por educadores, tanto que a Secretaria Municipal de Cultura sugeriu a continuação da jornada. Assim, após percorrer as bibliotecas Alceu Amoroso Lima, em Pinheiros, Prefeito Prestes Maia, em Santo Amaro, Affonso Taunay, na Mooca, este mês foi a vez da Cassiano Ricardo, no Tatuapé.

Estas bibliotecas foram escolhidas pelo grande número de pessoas que circula em cada uma, aumentado significativamente com a presença de alunos das escolas do entorno, convidadas a participarem de visitas guiadas.

Em uma pausa nessa itinerância e atendendo à direção da Comunidade Shalom, a exposição ali permaneceu entre Yom Haatzmaut e Shavuot, visitada pelo público frequentador da Sinagoga e das atividades paralelas do centro comunitário.

Chegou a Israel a repercussão da exposição, através do professor Dov Winer, que veio a São Paulo para um evento na PUC e levou sua impressão para amigos e colegas da Universidade Hebraica de Jerusalém.

Esta realização do Museu Judaico de São Paulo tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, da Federação Israelita do Estado de São Paulo e do Instituto Samuel Klein.

blank