Segunda Rodada da Exposição Brasileiros em Israel

Após o sucesso de público na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, em Pinheiros, a exposição “Brasileiros em Israel” continuou sua trajetória, dessa vez aberta à visitação na Biblioteca Prefeito Prestes Maia, no Centro Cultural de Santo Amaro. Como aconteceu na primeira etapa, Linda Derviche Blaj, gerente de Projetos do Centro de Memória do Museu Judaico, realizou dinâmicas de grupo com profissionais das bibliotecas e jovens de escolas do entorno durante a permanência da mostra.

“Brasileiros em Israel” faz parte das comemorações da Independência do Estado de Israel, trazendo a participação de brasileiros (judeus e não judeus) nos 70 anos da vida israelense, seja na história, na música, na formação dos kibutzim (aldeias agrícolas) e nos costumes, como a presença marcante da capoeira.

Esta realização do Museu Judaico de São Paulo tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, da Federação Israelita do Estado de São Paulo e do Instituto Samuel Klein.