Exposição leva o público a reviver a história do Templo Beth-El

Sinagoga abrigou momentos importantes da comunidade judaica por várias gerações

O Centro de Memória do Museu Judaico de São Paulo, em Pinheiros, apresenta a exposição Beth-El: De Sinagoga a Museu, em exibição de setembro a dezembro de 2018. Por meio de documentos, fotos, maquete e entrevistas históricas, o público poderá acompanhar a história do nascimento do Museu Judaico de São Paulo, atualmente em fase de restauro para, em breve, abrir as portas para os interessados em conhecer mais sobre a história da imigração judaica ao Brasil.

Durante décadas o Templo abrigou casamentos, barmitzvas, corais e Grandes Festas. Em suas instalações, foram acolhidos de movimentos universitários a imigrantes sefaradim. “A Sinagoga marcou gerações e tornar-se um Museu que conta a história de judeus que ajudaram a construir a identidade de São Paulo é um verdadeiro legado”, explica Roberta Sundfeld, diretora executiva do Museu Judaico.

O Museu Judaico de São Paulo, em fase final de implantação, exibirá as práticas religiosas, o ciclo da vida e a presença judaica no Brasil. Haverá também exposições temporárias e um sério trabalho educativo para famílias, escolas e jovens. “A missão do Museu é conectar histórias, mostrando as diversas maneiras de se praticar o judaísmo, e falando de tolerância e de inclusão”, complementa Roberta. Conheça mais sobre o Museu Judaico de São Paulo aqui.

A Exposição segue até o final de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 h. O Centro de Memória fica à rua Estela Sezefreda, 76, Pinheiros. O acesso é livre e gratuito.

Museu para o público – Os interessados em conhecer as obras do Museu podem agendar uma visita através do e-mail atendimento@museujudaicosp.org.br. Atualmente, o acervo histórico já se encontra à disposição para o público no Centro de Memória – CDM do Museu Judaico, em Pinheiros, onde está a exposição.

Exposição “Beth-El: De Sinagoga a Museu”

Quando: Setembro a Dezembro de 2018,

De segunda a sexta, das 9 às 18h

Onde: Rua Estela Sezefreda, 76, Pinheiros