Presença da Exposição “Brasileiros em Israel” na Comunidade Shalom.

Museu Judaico e Comunidade Shalom em Yom Haatzmaut.

Após itinerar por três bibliotecas públicas da Cidade, a exposição “Brasileiros em Israel” foi convidada para estar na Comunidade Shalom, comemorando o Yom Hatazmaut, o 71o. ano da independência do Estado de Israel.

A mostra ocupou o salão da entidade e foi aberta durante um evento que reuniu diretores e sócios da Shalom. O rabino Adrian Gottfried deu as boas-vindas, ressaltando a parceria com o Museu Judaico de São Paulo (MJSP) para essa realização. Linda Derviche Blaj, do Centro de Memória do MJSP, discorreu sobre a pesquisa reunindo documentos e fotos do rico acervo da entidade. Dentro do espírito da data, foi feito um brinde com vinho kasher de Israel e servido o tradicional falafel.

Durante o tempo em que a exposição permaneceu na Shalom, jovens e frequentadores da sinagoga tiveram a oportunidade de acompanhar fatos que ligam a história de arquitetos, músicos, artistas plásticos e muitos outros brasileiros que fazem parte da história israelense.